Inscrições para mestrado em Ensino na Saúde encerram nesta quinta, 19

19 de Setembro de 2024

Termina nesta quinta-feira, 19, o período de inscrições no processo seletivo de mestrado em Ensino da Saúde para a turma 2024.2.  A seleção é realizada pelo Programa de Pós-graduação em Ensino na Saúde (PPg-MPEENSA), vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN). Estão sendo disponibilizadas 18 vagas na área de concentração Formação e Desenvolvimento Docente na Saúde. Os interessados podem se inscrever pelo Sigaa.

Do total de vagas oferecidas, doze são direcionadas à ampla concorrência, sendo uma para servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap); uma para servidores das secretarias municipais de Saúde de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante; quatro para servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh-UFRN); duas para egressos das Residências Médicas da UFRN; duas para servidores do Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont, em Macaíba; e duas para servidores da UFRN, com atuação docente e/ou na preceptoria de alunos de graduação e pós-graduação. Além dessas vagas, outras duas são direcionadas ao atendimento de pessoas pretas, pardas ou indígenas, duas para pessoas com deficiência e duas para  capacitação de servidores da UFRN.

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: homologação das inscrições; análise do currículo e do perfil profissional para a docência e preceptoria em saúde; arguição sobre a proposta de trabalho e o potencial para atuação no ensino na saúde; divulgação do resultado parcial e divulgação do resultado final, que deverá ocorrer dia 4 de novembro.

Ao se inscrever, os candidatos podem optar entre duas linhas de pesquisa: Integração Ensino-Serviço-Comunidade; e Ensino-Aprendizagem e Tecnologias Educacionais na Saúde. O mestrado profissional em ensino da saúde tem como objetivo a formação de mestres com aptidão para o ensino e preceptoria, para produzir conhecimento e para atuar nos serviços de saúde.

Outras informações podem ser obtidas no edital, na página do PPg-MPEENSA, pelo e-mail contato@mpeensa.ufrn.br, pelo telefone (84) 99224 0094 ou no Instagram @mpeensaufrn.

Siga-nos no Instagram:

@ccsufrn