Evento discute inovação no esporte e na saúde

25 de Setembro de 2024

O Departamento de Educação Física (DEF), do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), realiza sexta-feira, 27 de setembro, o evento Ciências do Esporte em Foco. A iniciativa consiste em uma reunião científica que abordará o tema Esporte e Inovação na Saúde e no Desempenho, voltada para estudantes e profissionais de Educação Física, tanto da UFRN quanto de outras instituições. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sigaa.

Sob a coordenação dos professores Breno Cabral e Paulo Dantas, ambos do DEF, o evento tem como objetivo promover debates sobre tópicos relevantes para o desenvolvimento da Educação Física. A programação contará com painéis, palestras e mesas-redondas. Entre os temas a serem discutidos estão: Exercício Físico e HIV, Neurociências no Esporte, Respostas Imunológicas em Atletas, e Atividade Física Aplicada a Mulheres com Síndrome do Ovário Policístico (SOP).

O professor Breno Cabral destaca que, além de discutir questões atuais na área da Saúde e da Educação Física, o evento também é uma oportunidade para integração e troca de conhecimentos entre os participantes. “Esperamos que essas discussões contribuam para a formação de profissionais qualificados para lidar com os principais desafios desse campo de atuação e de pesquisa”, afirmou.

A atividade ocorrerá no auditório do DEF, no Campus Central da UFRN, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail brenotcabral@gmail.com ou pelo Instagram @ufrn.def.

Siga-nos no Instagram:

@ccsufrn